Presença marcante nos principais festivais ao redor do mundo, Maz se une pela primeira vez com o produtor Viot. A envolvente e sofisticada “Ocean” traz também vocais marcantes do cantor austríaco Anduze (Parov Stelar) e está disponível em todas as plataformas de streaming pela Dawn Patrol Records, gravadora fundada por Maz em sociedade com Antdot. A faixa, transita por diferentes sonoridades, do afro house ao progressive, passando por nuances de house e funky.
Ouça “Ocean”: https://outnow.fanlink.tv/ocean
“O Viot me mandou a primeira ideia e eu achei incrível, o vocal muito ‘catchy’, já tinha um groove maneiro. Então, ele me mandou os stems, e acabei mexendo na track, nas percussões, nos synths, nos pianos, dei uma incrementada no groove. E aí ficou uma música com uma mistura bem real dos dois universos, tanto o som do Viot quanto o meu som”, conta Maz.
“Ocean” é carregada de atmosfera e emoção. Ela flui entre a elegância melódica e a pulsação groovada das percussões, passando por momentos mais introspectivos que a conectam com o lado mais sensível da pista. E é justamente nesse espaço – entre o contemplativo e o dançante – que as identidades de Maz e Viot se encontraram com naturalidade.
“Quando tive a ideia de fazer ‘Ocean’, eu estava mergulhado em referências de sons tropicais, ouvindo muito o que artistas da No.Art vinham lançando, aquela pegada mais house, com vibe de verão. Encontrei esse vocal e, na hora, me veio essa sensação de estar em Ibiza, algo bem leve, quente e dançante”, explica Viot.
A faixa é um ponto de equilíbrio raro, no qual o percussivo e orgânico da escola de Maz se misturam às linhas elegantes e minimalistas do universo de Viot. O resultado é uma faixa sofisticada, com vocais marcantes, texturas líquidas e uma progressão que convida tanto ao mergulho interno quanto ao movimento.
“Eu diria que é um house sem clap, é uma mistura de house com afro house. Ficou bem equilibrado com as nossas identidades sonoras. Espero que seja uma música que pegue bem tanto na pista quanto nos streamings, porque ela tem características para dar bom nos dois. Tô bem animado!”, conclui Maz.
Com passagens pelo Coachella, Rock in Rio, Lollapalooza, Tomorrowland, EDC Las Vegas, Ultra, Circoloco, Hï Ibiza e Laroc, Maz é mundialmente aclamado por mesclar elementos da nova MPB com a sonoridade das pistas de todo o mundo. O remix de “Banho de Folhas”, de Luedji Luna (lançamento brasileiro de música eletrônica mais vendido no Beatport em 2022 e 2023) e produções como “Corpo e Canção (Club Mix)”, com Letícia Fialho, que atingiu recentemente a marca de 20 milhões de streams, e “Povoada (Remix)”, para Sued Nunes, o consolidaram como um dos principais exportadores da música brasileira na atualidade.
Ouça “Corpo e Canção (Club Mix)”: https://maz.komi.io/music/corpo-e-cano–club-mix
Além disso, ele e Antdot fizeram da Dawn Patrol uma das principais labels globais do gênero. A gravadora, que promove uma fusão entre música, identidade e propósito, já levou as festas da marca para cidades como Búzios, Rio de Janeiro (que ganhará uma nova edição em 18/10), São Paulo, Porto (Portugal) e Ibiza (Espanha), atraindo uma comunidade global engajada. Com edições esgotadas no Rio, São Paulo, Búzios e recorde de público em Portugal, a Dawn Patrol foi o primeiro coletivo de música eletrônica nacional a fazer parte da programação do Pacha Ibiza e recentemente chegou à Paris, com um evento no La Clairière. Novas edições estão confirmadas em Zurique e Lisboa, nos dias 5 e 7 de setembro.
Cadastre-se para a pré-venda da Dawn Patrol Rio: https://drop.cobrand.com/d/DawnPatrol/DPRJ2
Viot, por sua vez, se consagrou na cena eletrônica por transitar com fluidez e versatilidade entre o house e o hip-hop, sendo responsável por enaltecer músicas brasileiras em remixes de sucesso, como os que fez para a clássica “Você Não Soube Me Amar”, da banda Blitz, e “Como Eu Te Quero”, de Black Alien. Sobre o novo single, ele complementa.
A primeira versão era mais acelerada, e eu já mandei pro Maz com a ideia de lançarmos pela Dawn Patrol, porque fazia todo sentido. Ele curtiu muito e quis participar junto, trouxe o toque dele pra faixa, e a ‘Ocean’ nasceu assim”, conta Viot.
“Ocean” representa não apenas a união de duas mentes criativas, mas também um novo capítulo na proposta sonora da Dawn Patrol Records, expandindo os horizontes musicais da label.
Build Up Media 24999377203 daniel@buildupmedia.com.br