Anuncie na revista impressa

Justiça suspende temporariamente reintegração de posse de terreiro de 57 anos da zona leste

O Tribunal de Justiça de São Paulo suspendeu temporariamente a reintegração de posse do terreiro Abassá Oxúm Oxóssi, casa de candomblé de vertente bantu de 57 anos localizado no Cangaíba, na zona leste de São Paulo.

Por A Fonte Magazine em 25/10/2023 às 07:33:25

Foto: Reprodução internet

O Tribunal de Justiça de São Paulo suspendeu temporariamente a reintegração de posse do terreiro Abassá Oxúm Oxóssi, casa de candomblé de vertente bantu de 57 anos localizado no Cangaíba, na zona leste de São Paulo. O templo está no centro de uma disputa entre familiares.


O motivo da suspensão é a proximidade de uma audiência com testemunhas marcada para o dia 8 de novembro a pedido dos herdeiros do espaço, que pretendem produzir provas durante a sessão.


A briga familiar começou em 2016, após a morte da fundadora da casa, Mãe Caçulinha, responsável por formar mais de 800 filhos de santo nas décadas em que dirigiu o terreiro. Em testamento, ela pediu que seus trabalhos fossem continuados por cinco anos por seus filhos de santo, sem especificar o que deveria acontecer depois desse prazo.

Leia mais (10/25/2023 - 07h00)

Fonte: Folha de SP

Comunicar erro

Comentários