Anuncie na revista impressa

Tarcísio veta projeto que proibiria venda de animais em pet shops; entidades reagem

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), vetou projeto de lei do deputado Rafael Saraiva (União Brasil-SP) que proibia a venda de animais em pet shops e sites.

Por A Fonte Magazine em 10/10/2023 às 01:16:24

Foto: Reprodução internet

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), vetou projeto de lei do deputado Rafael Saraiva (União Brasil-SP) que proibia a venda de animais em pet shops e sites. Em contrapartida, afirmou nesta segunda-feira (9) que enviou à Assembleia Legislativa nova proposta para regulamentar o comércio de cães e gatos. Empresários e entidades ligadas à proteção animal reagiram.


O texto aprovado em agosto previa que a venda de animais poderia ser feita somente por criadouro devidamente cadastrado e que os animais não poderiam ficar expostos em vitrines fechadas ou submetidos a situações de maus-tratos. Em caso de comercialização, cães e gatos deveriam ser entregues castrados, vacinados e microchipados. A punição para descumprimento incluiria multa, suspensão do cadastro do criador e até perda da inscrição estadual, em caso de reincidência.

Leia mais (10/09/2023 - 23h49)

Fonte: Folha de SP

Comunicar erro

Comentários