Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Folha

Presidente Lula, diversidade é importante

"Não precisa perguntar essa questão de gênero ou de cor", disse aos jornalistas nesta segunda (26), em Brasília, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).


Foto: Reprodução internet

"Não precisa perguntar essa questão de gênero ou de cor", disse aos jornalistas nesta segunda (26), em Brasília, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A resposta era uma tentativa de encerrar a conversa sobre a pessoa que ocupará a vaga deixada por Rosa Weber no Supremo Tribunal Federal.


Vou usar a mesma frase do presidente para aqui neste blog tentar fazer o contrário e iniciar uma conversa. Uma parte do Brasil pergunta sobre a cor e o gênero da pessoa que será indicada porque quer se ver representada na mais alta corte do país.


A cor, o gênero e a orientação sexual sempre foram critérios para escolha de pessoas em postos de tomada de decisão, de destaque ou de poder de voz. Brancas, homens e heterossexuais, são essas pessoas. E o país não é formado só por eles.


A representatividade inspira meninos e meninas Brasil afora, fica bem na foto, vende bons exemplos, mas funciona, antes de tudo, para tentar calibrar um país há 500 anos desigual.

Leia mais (09/26/2023 - 13h09)

Folha de SP

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!