Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Entretenimento

As fases da Lua: Entenda como ela pode influenciar na sua vida


A Lua, com seu brilho misterioso e ciclos fascinantes, tem sido objeto de admiração e inspiração para a humanidade ao longo da história. Além de seu impacto físico nas marés e nos ritmos naturais, muitas tradições espirituais acreditam que a Lua exerce influência sobre nossa energia e estados emocionais. A exemplo do mês de agosto que no primeiro dia, esteve vigente a Lua Cheia e no oitavo dia do mês houve o início da Lua Minguante.

A cigana Sharita, que é cartomante e realiza há 25 anos consultas e atendimentos, explica que nessas fases muitas pessoas se voltam para rituais e práticas espirituais a fim de canalizar as energias lunares em direção aos seus objetivos.

"Nós que temos o corpo marcadamente preenchido com água, também somos muito influenciados pela Lua tal qual ocorre com a agricultura, com os ciclos do satélite inspirando decisões e fases de plantio, as mudanças da Lua também são uma oportunidade para se mexer no terreno interior, seguindo a melhor hora de semear algo, de colher e de celebrar".

Crescente, Nova, Cheia e Minguante: os ciclos da Lua envolvem diferentes intensidades de energia que, obviamente, refletem na terra e na vida humana em proporções distintas. A Lua influencia as águas do universo de modo geral, inclusive as águas de uma gestação dentro da barriga da mulher. Como a cigana Sharita observa, ela explica que cada fase marca um ritmo e é um convite para viver determinadas emoções e adotar (ou não) certas ações.

"Quando você se percebe como parte da natureza, se enxerga como integrante desse grande processo que está acontecendo, ciclicamente no universo e se sintoniza com ele, você flui melhor na vida, por isso, é interessante entender o significado de cada fase, para que possamos somar nossas forças com as forças do universo para que nossas chances de sucesso aumentem", enfatiza Sharita.

Veja como reagir a cada fase da Lua

Estamos na Lua Minguante, e a Cigana explica que é a Lua das finalizações - "É a fase de deixar para trás o que não precisa mais ser usado e desapegar para seguir adiante. É o período de fechamento, de conclusões e encerramentos de ciclos. Eu indico começar sempre com limpeza nas gavetas físicas e em seguida nas memórias dos sentimentos velhos, desapegando, finalizando projetos, colocando um ponto final no relacionamento ruim, entre outros", afirma Sharita.

A Lua Nova é conhecida pelos começos e trata-se de uma Lua misteriosa, que coincide com o momento de energias recolhidas no céu. Consequentemente, é um aviso para que as pessoas recolham sua energia pessoal. É a Lua dos começos, das gestações, dos projetos. E, como todo começo é incerto, pede passos cautelosos.

"É um período em que a gente tem mais perguntas, então é ideal para gestar projetos, para começar a pensar na mudança, mas não executar nada ainda. Não é o momento de reação; é de olhar para dentro e cuidar de si", explica Sharita.

A cigana aconselha o que deve fazer nessa fase da Lua - "O melhor é evitar fazer exames, que os resultados podem sair errados, fechar contrato, pois, pode existir uma cláusula que a pessoa esqueça de ler, tomar decisão, fazer mudanças e construir. O que eu aconselho a fazer é observar, planejar, projetar, enfim, prepare-se para executar."

A Crescente é conhecida como Lua da execução. Depois da fase de preparação é chegado o momento de concretizar os planos. "Nesse período, a terra e o caminho estão abertos, para você fazer o que precisa ser feito, para arar a terra, cultivar, jogar a semente. Esse é o momento de produzir, de executar", diz Sharita.

Se na Lua Nova a pessoa planejou, na Lua Crescente é hora de muita ação, diante do período de prosperidade e abundante crescimento - "É bastante positivo para trabalhar e executar projetos, de tirar os planos do papel e os sonhos da cabeça e colocá-los no universo, porém, tem um detalhe, a fase é de energia expandida, tanto para o bom quanto para o ruim, ou seja, pode potencializar más situações", resume Sharita.

A cigana explica que o ideal nessa fase da Lua é ótimo para fechar um contrato, abrir um negócio, iniciar relacionamento, viajar, cuidar do corpo e cortar o cabelo."Eu sempre aconselho fazer tudo que precisa crescer, pois, as situações são potencializadas".

A Lua da celebração, é quando chega a Lua Cheia. Tudo que o que era promessa na Lua Nova e que foi trabalhado na crescente encontra seu ápice na Lua Cheia. É a Lua da potência máxima. - "É o momento de celebrar e comemorar as conquistas, olhar para o que foi feito e deu certo, além disso, o período é de fertilidade máxima, é a hora da exposição e de se abrir, é o período de evolução e iluminação. É uma fase ótima para que a pessoa exponha, compartilhe informações, divulgue eventos e até mesmo dividir segredo.", explica.

Em vista disso, a Sharita finaliza - "independentemente da fase lunar, a conexão com a Lua e a prática de rituais podem ser um lembrete poderoso de nossa capacidade de criar nossa realidade. Essas práticas nos convidam a sintonizar com nossas intenções, confiar no processo e agir em harmonia com nossos desejos mais profundos."

Para saber melhor quais são as energias que cada fase da Lua lhe reserva é possível realizar uma consulta através do tarot com a @cigana_sharitaoficial

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!